Rodapés
Poliestireno
O rodapé em poliestireno é construído a partir do plástico reciclável. Ou seja, pode ser uma ótima opção para os ambientes e ainda tem uma pegada sustentável.
O Poliestireno é um derivado do componente químico chamado de Polímero, muito comum em vários produtos como copos descartáveis e sacos plásticos.
Esse rodapé pode ser colocado na parte interna ou externa da construção, ele também serve para os lugares mais úmidos, como por exemplo, os banheiros.
Madeira
Atualmente, um rodapé de madeira não serve apenas para proteger. Os modelos desta matéria-prima servem para compor um estilo rústico e podem transformar o aspecto de diferentes ambientes de uma casa, como salas, quartos, corredores, banheiros, áreas de serviço e outros.
para que serve de fato um rodapé de madeira. Podemos afirmar que um rodapé possui três principais funções. A primeira é proteger o revestimento das paredes contra a umidade. Além disso, eles também protegem as paredes contra impactos causados por batidas de objetos e móveis.
PVC
Há muitas vantagens quando se trata do rodapé de PVC, não é à toa que esse é um dos tipos mais vendidos nas lojas de materiais para construção e similares. É prático, leve e pode ser instalado facilmente, Ajuda a corrigir os desníveis entre a parede e o piso; É uma versão econômica e mais barata quando comparada a outros tipos, como a madeira, por exemplo; Mantém o local seguro, moderno e requintado, Resiste à umidade, ao ataque de cupins e outros insetos, além de muitas versões atuais serem ecologicamente corretas; Tem ótima resistência e durabilidade, imune à corrosão e não propaga fogo; Ideal para esconder fios e cabos, que podem passar por trás da estrutura do rodapé; Muitas versões dispensam pintura, mas você pode personalizar livremente de acordo com o projeto.